1 - Condiçőes gerais

Todas as ocorręncias que envolvam troca ou devoluçăo devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

A Bannerjet.com.br isenta-se da obrigaçăo de atender ŕs solicitaçőes de troca ou devoluçăo de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausęncia de itens/acessórios que o acompanham.

2 - Quando recusar o produto

Os produtos săo enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Se, ainda assim, vocę aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.

Para solicitar a devoluçăo, clique em SOLICITAÇĂO DE DEVOLUÇĂO.

3 - Troca ou cancelamento da compra

A devoluçăo de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se vocę năo estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condiçőes deverăo ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violaçăo do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

3.1 Devoluçăo pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensőes năo ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura, 105cm de comprimento e 200cm na soma das dimensőes, a devoluçăo pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarăo, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agęncias dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruçőes:

• acondicione o produto em sua embalagem original;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devoluçăo.

IMPORTANTE: Agęncias dos Correios Franqueadas (ACF) năo aceitam o uso do instrumento de habilitaçăo de postagem. Busque Agęncias dos Correios - AC.

Todas as instruçőes serăo fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

3.2 Devoluçăo por coleta no local da entrega

A Bannerjet.com.br coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas săo feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h ŕs 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruçőes a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devoluçăo;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador năo tenha o protocolo, năo entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

4 - Prazo para resoluçăo da troca

A Bannerjet.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuiçăo, para verificar se a solicitaçăo preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluçőes. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5 - Restituiçăo do valor pago

A Bannerjet.com.br fará a restituiçăo dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartăo de crédito, a administradora do cartăo será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartăo.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituiçăo será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) năo tenha uma conta-corrente que atenda ŕs condiçőes citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agęncia do Banco do Brasil, mediante apresentaçăo de documento de identidade e CPF.

A restituiçăo dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuiçăo da Bannerjet.com.br

Atençăo: a Bannerjet.com.br isenta-se da obrigaçăo de atender ŕs solicitaçőes de troca ou devoluçăo de qualquer produto devolvido sem comunicaçăo ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausęncia de itens/acessórios que o acompanham.

Devoluçăo por arrependimento ou desistęncia

Para efetuar a devoluçăo por arrependimento, as seguintes condiçőes deverăo ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violaçăo do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, clique em DEVOLUÇĂO POR ARREPENDIMENTO.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

Para mais informaçőes consulte a Política de Trocas e Devoluçőes.

Devoluçăo de produto com defeito

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

A Solicitaçăo de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente.

Caso vocę opte pelo cancelamento e devoluçăo do valor, escolha a opçăo “Cancelar Pedido” diretamente no "Minha Conta".

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Vocę deve entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientaçőes, ou dirigir-se a uma das assistęncias técnicas credenciadas.

Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento năo for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, vocę năo conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal năo tiver sido emitida. Basta ir até "Minha Conta"e clicar em “Cancelar Pedido”.

Se vocę já recebeu o produto, a devoluçăo pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se vocę năo estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no cadastro, no tópico “Cancelar Pedido”.

Como trocar um produto

A devoluçăo de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, com exceçăo dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos, e para ocorręncia de avaria no produto, cujo prazo é de 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se vocę năo estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condiçőes deverăo ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violaçăo do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitaçőes de desistęncia de produtos das categorias Moda, Vinhos, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Para solicitar a troca do produto, clique em SOLICITAÇĂO DE TROCA.

Para mais informaçőes consulte a Política de Trocas e Devoluçőes.

como devolver um produto

A solicitaçăo de devoluçăo deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceçăo dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”.

devoluçăo pelos correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensőes năo ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devoluçăo pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarăo, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agęncias dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruçőes:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devoluçăo.

IMPORTANTE: Agęncias dos Correios Franqueadas (ACF) năo aceitam o uso do instrumento de habilitaçăo de postagem. Busque Agęncias dos Correios – AC aqui.

Todas as instruçőes serăo fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

devoluçăo por coleta no local da entrega

A americanas.com coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas săo feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h ŕs 21h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruçőes a seguir:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devoluçăo;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador năo tenha o protocolo, năo entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente.

prazo para resoluçăo da troca

A americanas.com tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuiçăo, para verificar se a solicitaçăo preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluçőes. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento dos produtos em seus Centros de Distribuiçăo.

ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A americanas.com fará a restituiçăo total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

• em compras com cartăo de crédito a administradora do cartăo será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartăo.

• em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituiçăo será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) năo tenha uma conta-corrente que atenda ŕs condiçőes citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agęncia do Banco Itaú, mediante apresentaçăo de documento de identidade e CPF.

A Bannerjet.com.br isenta-se da obrigaçăo de cancelar qualquer produto que năo preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluçőes.

Vale-troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra, exceto para pedidos pagos com os cartőes Caixa Minha Casa Melhor e Móveiscard.

Atençăo: pedidos cancelados, de vendedores parceiros, serăo estornados de acordo com o meio de pagamento escolhido para a compra.

Após a liberaçăo do Vale-Troca pela americanas.com, vocę receberá um e-mail informando a numeraçăo e a validade. A partir desse momento, será possível visualizar e desbloquear o vale no "Minha Conta", no tópico “Vales”.

IMPORTANTE:

• antes de utilizar o vale é necessário desbloqueá-lo no "Minha Conta";

• o vale expira um ano após a data de recebimento;

• o vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;

• se o valor do vale for menor que o da nova compra, vocę poderá pagar a diferença somente com cartăo de crédito;

• se o valor do vale for maior que o da compra, vocę poderá utilizar a diferença em outras compras na americanas.com;

• se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmaçăo de pagamento ocorre em até 72 horas;

• em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartăo, e a compra tenha sido feita há mais de um ano, a restituiçăo será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento.

Cancelamento ou desistęncia de compra que está com a transportadora

Em caso de desistęncia da compra após a emissăo da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuiçăo, processaremos a restituiçăo na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

Insucesso de coleta

A Bannerjet.com.br tem o compromisso de realizar até tręs tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

As coletas săo feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h ŕs 17h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante de coleta.

Se as tręs tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e vocę será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

Nova conta Registrar

já tem uma conta?
Faça login Ou Redefinir senha